Anoar Samad Médico Urologista

foto_anoar_nova
O médico urologista Dr. Anoar Samad tem mais de 23 anos de experiência na área e reconhecimento internacional por sua atuação no Amazonas, tendo realizado cirurgias pioneiras no Estado como a cirurgia de câncer de próstata, conhecida como Prostatectomia radical, cirurgia de SLING Spark para tratar incontinência urinária feminina e a cirurgia de retirada da bexiga e confecção de uma outra nova para tratar câncer de Bexiga.

Formado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possui mestrado de Urologia na Espanha (1995) e coordenou a disciplina de Urologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Por mais de 15 anos, exerceu o cardo de médico especialista da Fundação Centro de controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Também exerceu o cargo de professor de cursos da Sociedade Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia, sendo membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e membro internacional da American Urological Association. Suas principais áreas de atuação são: próstata, impotência, câncer, incontinência urinária e litíase.

Anoar Samad foi o médico que despertou a curiosidade cientifica mundial com o caso da cirurgia para a retirada de um candiru da uretra de um paciente, até então considerada uma lenda amazônica. O assunto foi destacado em um documentário na Discovery Channel.