Não use anabolizantes!

anabolizantes

A testosterona é o principal hormônio masculino fundamental para o desenvolvimento dos tecidos reprodutores, testículos, próstata, aumento da massa muscular, massa óssea e o crescimento de pelos no corpo.

Além disso, ela também é um fator determinante no comportamento sexual masculino, pois a mesma é responsável pelo aumento do desejo sexual.
É encontrado em quantidades muito pequenas nas mulheres.

Testosterona

Nível de testosterona no corpo humano é igual nível de óleo do carro. Existe um nível mínimo e um nível máximo, ou seja, o motor funciona bem se a quantidade de óleo estiver entre esses níveis. No corpo humano a mesma coisa acontece, funciona perfeitamente se o nível de hormônio estiver entre o mínimo e o máximo.

Se estiver abaixo do nível o motor e o corpo humano não vão funcionar direito e se estiver acima do nível TAMBÉM NÃO VÃO FUNCIONAR DIREITO.

Seu corpo nunca produzirá mais testosterona que o necessário, ou seja, níveis maléficos nunca serão alcançados com a produção natural do hormônio. A diminuição dos níveis de testosterona pode ser causada desde hábitos alimentares e cotidianos ruins, até por doenças ou em uma pequena porcentagem dos homens, pela Andropausa.

O Hormônio Sintético

Por outro lado níveis muito altos são causados pela ingestão indevida de sintéticos do hormônio, os ditos anabolizantes, que na verdade são feitos para imitar a função que a testosterona tem em nosso corpo, os anabolizantes são esteroides androgênicos anabólicos, ou mais resumidamente, hormônios sintéticos que imitam o hormônio testosterona.

Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda muito perigosa, que leva muitas pessoas a tomarem drogas sem auxílio médico. Muitas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.

E mais  fazem uso de drogas de uso veterinário, isso mesmo, USO VETERINÁRIO. Muitos pacientes referem que conseguem comprar com “pessoas” dentro das próprias academias. Ou seja uma tragédia.

As pessoas se confundem com atletas de ALTO RENDIMENTO e os abordam nas academias e vão logo perguntando: O que vc toma ? Quero tomar também.

O que acontece é que as pessoas acreditam que as drogas fazem milagres, por trás de um corpo perfeito existe a dieta, horas de TREINO, treino bem direcionado, o atleta muitas vezes passa anos sem competir pra subir de novo em um corpo melhor porque requer tempo.

O que mata as pessoas é a falta de informação e o uso indiscriminado, não há respeito as doses e tipos de drogas que somente o médico é capaz de prescrever.

Se de um lado níveis bons e equilibrados de testosterona trazem grandes benefícios, níveis desequilibrados trazem enormes complicações tanto em homens quanto em mulheres que fazem uso dessa, Sofrem de aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos. Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios). Em mulheres ainda, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, Além disso, aumento do tamanho do clitóris, diminuição dos seios e aumento de apetite.

Em adolescentes, as consequências podem ser piores, como comprometimento do crescimento, maturação óssea acelerada, aumento da frequência e duração das ereções, desenvolvimento sexual precoce, hipervirilização, crescimento do falo (hipogonadismo ou megalofalia), aumentos dos pelos púbicos e do corpo, além do ligeiro crescimento de barba.   Portanto – Atenção! Não use hormônios sem a orientação e seguimento restrito do seu médico.  Não brinque com sua saúde!

Confira mais aqui Anoar Samad

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.