Tamanho é documento? Entenda definitivamente a importância do tamanho do pênis

Tamanho do pênis

Na grande maioria dos casos a insatisfação com o tamanho do pênis não deriva de uma queixa da parceira, mas sim, do desejo masculino de possuir um pênis maior, seja por desconhecimento das medidas normais, seja por comparações errôneas com outros pênis, principalmente com os vistos em revistas ou filmes eróticos, ou através de “vantagens” contadas por amigos.

Se você, leitor do portal, “entrar” na internet vai observar o grande número de páginas comerciais oferecendo aumentos “milagrosos” do tamanho e espessura penianos. Claro, tais páginas “tocam” no ponto fraco de um grande número de homens: A insatisfação com o tamanho do pênis!

O culto ao falo como símbolo de virilidade, fertilidade, coragem, força e poder é encontrado por toda a história das civilizações. A auto-estima masculina pode ser afetada quando o homem se sente inferiorizado por acreditar que seu pênis é pequeno. Essa inadequação, que pode ser real ou imaginária, é muito freqüente, atingindo homens de todas as faixas etárias.

Esses indivíduos podem sofrer de um sentimento de inferioridade, e mesmo sendo-lhes explicado que seu pênis é normal, continuam a considerá-lo muito pequeno para preencher sua imagem sexual e procuram de todas as formas “aumentar” o seu pênis. Essa preocupação relaciona-se, na maioria das vezes, ao pênis em estado de flacidez e não quando está em ereção.

O trauma psicológico do “pênis pequeno” pode ser induzido ainda na infância por comparação entre crianças da mesma idade ou pela ansiedade dos pais em relação ao aspecto anatômico dos genitais de seus filhos. Ë bastante freqüente mães levarem seus filhos, um pouco “gordinhos”, aos consultórios de urologia por acharem os pênis deles menores do que o dos seus primos.

Na verdade não há um tamanho “ideal” de pênis. Quase todos cumprem muito bem seu papel, dando prazer ao homem e a mulher.

O pênis atinge seu tamanho definitivo por volta dos 16 / 17 anos de idade e 80% dos pênis eretos situam-se entre 11 e 16 cm de comprimento sendo 14 cm de comprimento a medida mais comum. O tamanho do pênis em repouso não importa; é no estado ereto que ele exerce sua função.

O prazer feminino independe do tamanho do pênis, mas sim de um conjunto de fatores que cerca o ato sexual: clima, desejo, grau de excitação e “habilidade” do parceiro. A maioria das vaginas tem uma profundidade entre 09 a 12 cm. Portanto, a grande maioria dos pênis, “adaptam-se” a quase todas as vaginas. Talvez um pênis muito fino, ao não dilatar as paredes laterais da vagina, pode , entendam bem, pode causar insatisfação à parceira.

Nos homens normais, o tamanho do pênis é herança genética, como o tamanho do nariz, da mão ou do pé. Pouco se pode fazer para modificar essa característica, visto ser difícil atuar sobre um tecido para alterar suas peculiaridades.

A controvertida cirurgia de alongamento peniano tem indicações precisas e bem restritas. Em princípio, é indicada apenas para os casos de amputações penianas parciais por câncer, ou naqueles chamados micropênis. O Conselho Federal de Medicina tem legislação sobre esse tema.

anuncio

Na verdade, o que se observa na prática diária dos consultórios de urologia é que a grande maioria dos pacientes com queixas de pênis pequeno apresenta-se com o órgão dentro das medidas tidas como normais para o homem adulto. Alguns são indivíduos obesos, com o pênis parcialmente coberto pela gordura pré-púbica, ou pessoas altas, com pênis proporcionalmente “pequenos”.

Bombas de vácuo, medicamentos, aparelhos “esticadores” ou semelhantes vendidos na internet, não são aprovados pela Sociedade Brasileira de Urologia e os “milagres” a eles atribuídos não têm comprovação científica. Não há estudos sobre as conseqüências do seu uso, portanto, aconselho aos leitores, é melhor não arriscar!

A injeção de produtos ao redor do pênis, a fim de aumentar sua espessura, costuma falhar tanto pela reabsorção posterior da substância injetada ( sendo necessária nova aplicação do produto ) como também pela formação de “bolotas” e retrações da pele do pênis, criando aspecto estético bastante estranho e na maioria das vezes, bem pior do que estava antes. Acham que vale a pena ?

5 thoughts on “Tamanho é documento? Entenda definitivamente a importância do tamanho do pênis

  1. Manoel Augusto bezerra says:

    Achei enterresante o documentário até então não sabia nada sobre isso muito bom gostei e aprendi um pouco mais sobre o assunto muito bom mesmo.

  2. Cristiano rosa vilas boas says:

    OLHA NAO GOSTEI DO QUE LI ,E ACHO QUE E UMA SACANAGEM QUE DIANTE DE TANTA TECNOLOGIA NAO HAJA ,UM MEIO DE AUMENTAR O PENIS ,POIS MUITOS HOMENS TEM O PENIS DE 13 CENTIMETROS, E QUEREM PELOS MAIS 5 CENTIMETROS ,SERA POSSIVEL ?

    • Carlos says:

      Olá pessoal veio aqui compartilhar com vocês á minha história. Algum tempo não estava satisfeito com o tamanho do meu pênis e percebia que minha esposa também não tava comecei! A procurar pela internet alguma forma pra Aumentar o tamanho, já usei óleo, bomba e muitas
      outras coisas foi quando meu amigo me mandou esse link (http://bit.ly/natural9m) e falou pra copiar ele e de um site pra eu tá! Dando uma olhada foi quando eu descobri essa técnica totalmente NATURAL achei incrível. Obrigado só gostaria de compartilhar á minha estória com vocês.

  3. marcelo says:

    Cristiano… to com pena de voce.. eu tenho 19 cm compriment e 14cm de grossura… se vc pegar uma melhor depois de mim , nao vai fazer nem coscquinha,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá gostaria de informações sobre consultas?
Powered by